CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Biden faz alerta a Bolsonaro e diz que 'reunirá o mundo' para proteger Amazônia

"O presidente Bolsonaro deve saber que, se o Brasil falhar em ser o guardião responsável da floresta amazônica, então meu governo reunirá o mundo para garantir que o meio ambiente fique protegido", disse Joe Biden, que disputa com Bernie Sanders a candidatura a presidente dos EUA pelo Partido Democrata

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden, que disputa com Bernie Sanders a candidatura do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, disse que, se o Brasil não for capaz de proteger a floresta amazônica, ele tomará medidas necessárias junto à comunidade internacional, caso seja eleito para o comando da Casa Branca. 

Em entrevista à revista Americas Quarterly, dedicada a temas de América Latina, Biden fez um alerta ao presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, caso o país "falhe em ser um guardião responsável" da floresta tropical. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Os incêndios que atingiram a Amazônia no verão passado foram devastadores e provocaram uma ação global para frear a destruição e ajudar no reflorestamento antes que seja tarde demais. O presidente Bolsonaro deve saber que, se o Brasil falhar em ser o guardião responsável da floresta amazônica, então meu governo reunirá o mundo para garantir que o meio ambiente fique protegido", afirmou Biden. 

"Eu iria agora mesmo organizar, no hemisfério e no mundo, para providenciar US$ 20 bilhões para a Amazônia, para que o Brasil não queime mais a Amazônia e, assim, terem fazendas. Eles absorvem mais carbono na Amazônia e na região que está queimando agora do que nós emitimos em um ano inteiro, a cada ano", acrescentou o ex-vice.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO