CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Candidato na Ucrânia pede reação militar contra tropas russas

"O Parlamento tem de pedir ao comandante em chefe para declarar a mobilização nacional após o início da agressão russa contra a Ucrânia", defendeu em nota o ex-campeão mundial de boxe e dirigente da oposição na Ucrânia Vitali Klitschko 

Vitali Klitschko (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Lusa

O ex-campeão mundial de boxe e dirigente da oposição na Ucrânia Vitali Klitschko pediu neste sábado 1º que o Parlamento do país mobilize as Forças Armadas, depois de o Conselho da Federação russa ter aprovado o uso de tropas no território ucraniano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O Parlamento tem de pedir ao comandante em chefe para declarar a mobilização nacional após o início da agressão russa contra a Ucrânia", defendeu Klitschko em nota.

O ex-campeão mundial de pesos pesados, que já anunciou que será candidato às eleições presidenciais antecipadas de 25 de maio, lidera há dois anos um dos três partidos da oposição ucraniana com representação parlamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O emprego de militares russos na Ucrânia foi aprovado hoje por unanimidade pelo Conselho da Federação em Moscou, após um pedido apresentado pelo presidente Vladimir Putin.

A Rússia poderá usar a frota do país no Mar Negro, de prontidão numa base na Crimeia, ou enviar outras tropas, que estão em território russo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO