CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chefe da inteligência russa diz que os EUA criaram o Estado Islâmico

Nikolai Patrushev comentou o suposto papel do EI no ataque terrorista recente em Moscou

Nikolai Patrushev (Foto: Tass)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os Estados Unidos criaram o Estado Islâmico e outras organizações terroristas, disse o secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, nesta quarta-feira (3). 

"Mas é bem conhecido que o regime de Kiev não é independente e é completamente controlado pelos Estados Unidos. Também devemos ter em mente que o ISIS, a Al-Qaeda e outras organizações terroristas foram criadas por Washington," disse Patrushev na 19ª reunião anual dos chefes de conselho de segurança dos Estados-membros da Organização de Cooperação de Xangai, comentando sobre o suposto papel do EI no ataque terrorista recente em Moscou, conforme citado pela agência Sputnik. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ataque terrorista no Crocus City Hall foi bem organizado e foi acompanhado por uma ampla cobertura midiática pré-orquestrada no Ocidente, disse ainda Patrushev. 

"O ataque terrorista foi bem organizado e foi acompanhado por uma cobertura extensa e pré-orquestrada pelos meios de comunicação ocidentais no tom certo para eles," disse Patrushev na reunião. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 22 de março, vários homens armados invadiram o Crocus City Hall e começaram a atirar nas pessoas. Eles também iniciaram um incêndio em um dos auditórios, que estava cheio de pessoas à espera de um concerto. O ataque deixou 695 vítimas, incluindo 144 mortos, de acordo com os últimos dados do Ministério de Emergências da Rússia. Os quatro principais suspeitos do caso — todos cidadãos do Tajiquistão — tentaram fugir do local em um carro, mas foram detidos e acusados de terrorismo. As autoridades russas acreditam que o plano deles era fugir para a Ucrânia, onde os mentores do ataque haviam organizado um refúgio seguro para eles. Uma investigação está em andamento.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO