CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China diz que resolução da Assembleia Geral da ONU por cessar-fogo em Gaza reflete "forte apelo internacional"

Porta-voz da chancelaria reafirma apoio da China à proposta de cessar-fogo

Mao Ning, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China (Foto: REUTERS/Thomas Peter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - A China manifestou nesta quarta-deira (13), seu apoio à resolução adotada pela sessão especial de emergência da Assembléia Geral das Nações Unidas, solicitando um cessar-fogo imediato em Gaza.

De acordo com a porta -voz do Ministério das Relações Exteriores, Mao Ning, o documento reflete o forte apelo internacional sobre esse assunto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme enfatizado pela porta -voz, a resolução também requer conformidade com as obrigações derivadas do direito internacional, particularmente no que diz respeito à proteção dos civis, à libertação imediata e incondicional de todos os reféns e à garantia de acesso humanitário.

"A China apoia totalmente a resolução, a qual copatricinamos e votamos a favor. Esperamos que seja completamente aplicada, para acabar com o incêndio e as hostilidades o mais rápido possível, que a crise humanitária seja aliviada e que a paz e a estabilidade sejam restauradas na região ”, disse ela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pequim apoia o diálogo com todas as partes relevantes e assegura que continuará a defender uma paz duradoura entre a Palestina e Israel através da solução de dois estados.

Segundo Mao Ning, permitir que o conflito continue "significa mais vítimas civis, uma maior catástrofe humanitária do que apenas semeia mais sementes de ódio".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Ministério das Relações Exteriores chinês observou que o Conselho de Segurança, como o único órgão da ONU com autoridade para emitir resoluções obrigatórias, deve tomar medidas mais apropriadas para salvar vidas e aliviar a situação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO