China e EUA preparam nova rodada de negociações comerciais

A China e os Estados Unidos realizarão a oitava rodada de negociações sobre economia e comércio, em Pequim, nos dias 28 e 29 de março, segundo um anúncio do Ministério do Comércio da China divulgado na quinta-feira (21)

China e EUA preparam nova rodada de negociações comerciais
China e EUA preparam nova rodada de negociações comerciais

247, com Diário do Povo on line - A China e os Estados Unidos realizarão a oitava rodada de negociações sobre economia e comércio, em Pequim, nos dias 28 e 29 de março, segundo um anúncio do Ministério do Comércio da China divulgado na quinta-feira (21).

O representante comercial norte-americano, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, foram convidados a visitar a China para uma nova reunião, segundo o porta-voz Gao Feng.

O vice-premiê chinês, Liu He, foi convidado a ir a Washington para a nona rodada de negociações em abril, disse Gao.

Ele afirmou que os dois lados têm mantido várias conversas telefônicas recentemente para discutir assuntos ligados às negociações, estabelecendo consensos em relação à agenda.

A conversa planejada surge no seguimento de uma série de negociações intensas entre os dois países nos últimos meses. Os negociadores tentarão pôr em prática o consenso firmado pelos líderes de ambos os países em dezembro passado.

A China e os EUA obtiveram progressos substanciais em algumas questões específicas na sétima rodada de conversações, tais como: transferência de tecnologia, proteção de propriedade intelectual, barreiras não tributárias, setor de serviços, agricultura e taxas cambiais.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247