CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Combatentes do Iêmen dizem que Israel não terá segurança no Mar Vermelho

O Iêmen reitera que as vias navegáveis ​​internacionais são seguras para todos os navios, exceto os israelenses ou aqueles que se dirigem aos territórios ocupados

Houthis iemenitas apreendem navio Israelense no Mar Vermelho (Foto: Reprodução X)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - “Apenas os navios israelenses, aqueles que se dirigem para Israel ou navios afiliados, são alvo de ataques, e todos os outros navios, de qualquer lugar do mundo, não são alvo”, disse na quinta-feira (28) o porta-voz do movimento popular iemenita Ansarolá, Mohamad Abdel Salam, em declarações prestadas à rede europeia Euronews.

Relativamente à coligação naval que os Estados Unidos pretendem formar para travar os ataques das Forças Armadas do Iêmen contra os interesses israelenses  no Mar Vermelho, Abdel Salam sublinhou que o seu único objectivo é proteger Israel, e não conseguiu persuadir o mundo sobre possíveis riscos no Mar Vermelho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A este respeito, observou que os EUA começaram a pressionar algumas companhias marítimas para que parem de transitar os seus navios através do Mar Vermelho e, assim, forçar algumas nações a aderirem à coligação.

As forças patrióticas do Iêmen alertaram os EUA e os seus parceiros sobre a militarização do Mar Vermelho e disse que intensificarão os seus ataques contra os inimigos se o bloqueio a Gaza continuar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O responsável do Movimento Ansarolá especificou que o bloqueio do Iêmen contra o inimigo sionista se baseia em princípios religiosos, éticos, humanitários e nacionais. 

Desde o início da guerra genocida da entidade sionista contra a Faixa de Gaza, em 7 de outubro, as forças de combate iemenitas realizaram várias ataques com mísseis e drones contra alvos israelenses e prometeram impedir a passagem de navios com destino aos territórios ocupados através do Mar Vermelho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As forças patrióticas do Iêmen afirmaram repetidamente que garantem uma navegação segura no Mar Vermelho para todos os navios, exceto aqueles destinados aos portos do regime israelense. E prometeram continuar as operações até que Israel pare a campanha brutal de agressão contra Gaza, que já ceifou a vida de  mais de 21 mil civis.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO