CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Coreia do Norte rejeita diálogo com o sul

Há 23 dias, as atividades no complexo industrial, localizado na Coreia do Norte, foram suspensas em meio às tensões causadas pela ameaça de uma guerra nuclear na Península Coreana. O parque industrial é o único projeto remanescente do processo de reconciliação entre as duas Coreias, depois do congelamento das relações bilaterais em 2010

Coreia do Norte rejeita diálogo com o sul (Foto: JUNG YEON-JE)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O governo da Coreia do Norte rejeitou a proposta de diálogo da Coreia do Sul para restabelecer as operações no complexo industrial conjunto de Kaesong, informou em comunicado a Comissão de Defesa Nacional norte-coreana. Ontem (25) as autoridades sul-coreanas deram um prazo de 24 horas à Coreia do Norte para aceitar a retomada das negociações formais a respeito do parque industrial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há 23 dias, as atividades no complexo industrial, localizado na Coreia do Norte, foram suspensas em meio às tensões causadas pela ameaça de uma guerra nuclear na Península Coreana. O parque industrial é o único projeto remanescente do processo de reconciliação entre as duas Coreias, depois do congelamento das relações bilaterais em 2010.

O projeto de cooperação econômica foi aberto em 2004 e constitui uma das mais importantes fontes de divisas para a Coreia do Norte. O chefe do Estado Maior norte-americano, general Martin Dempsey, disse que as tropas dos Estados Unidos estão prontas para agir contra as “provocações” da Coreia do Norte. "Nós fazemos tudo para dissuadir a Coreia do Norte de qualquer provocação", declarou o geral Dempsey perante os soldados da base aérea norte-americana de Yokota, a oeste de Tóquio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO