Coronavírus: produção global de carros deve cair 13% em 2020

“É a pior crise desde a Segunda Guerra Mundial. É muito ruim, porque há uma paralisação global", declarou o pesquisador do setor automotivo Ferdinand Dudenhöffer, da Universidade St. Gallen, na Suíça

Governo estuda rever acordo automotivo com o México
Governo estuda rever acordo automotivo com o México (Foto: DIVULGAÇÃO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Cerca de 88,8 milhões unidades de carros leves foram produzidas internacionalmente no ano de 2019, e para o ano de 2020, com a queda de produtividade estimada em 13,4%, a expectativa é de fabricação de apenas 76,9 milhões de unidades automotivas. Os dados são da empresa de pesquisa LMC Automotive, com reportagem do jornal Folha de São Paulo.   

Especialistas consultados pelo jornal relataram que a nova previsão é fruto da maior instabilidade enfrentada pelo setor desde o ano de 1945.  

O pesquisador automotivo Ferdinand Dudenhöffer, da Universidade St. Gallen, na Suíça, declarou que o mercado passa pela “pior crise desde a Segunda Guerra Mundial. É muito ruim, porque há uma paralisação global".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email