CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Cristina Kirchner diz que situação da Argentina é catastrófica

A ex-presidente da Argentina Cristina Fernández de Kirchner descreveu a situação econômica e social de seu país como "catastrófica" e expressou seu desejo de corrigi-la

Cristina Kirchner diz que situação da Argentina é catastrófica (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

HispanTV - A ex-presidente da Argentina Cristina Fernández de Kirchner descreveu a situação econômica e social de seu país como "catastrófica" e expressou seu desejo de corrigi-la.

"Eu sinto a necessidade de trabalharmos juntos para acabar com esta catástrofe social e econômica que os argentinos estão vivendo", disse ela na terça-feira (11)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Crisitina, que participou na apresentação do seu livro "Atenciosamente", organizado na cidade de Santiago de Estero, advertiu que a situação socioeconômica atual no país sul-americano "não vai ser resolvida magicamente." Ela também expressou seu desejo de corrigir tais circunstâncias.

"Eu senti a necessidade de fazer um gesto e mostrar que estamos realmente dispostos a ajudar e unir os argentinos em um momento difícil para todos", disse Kirchner.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Crise é o que estamos vivendo. Um país endividado, pessoas fazendo malabarismo para sobreviver, temem perder o emprego. O país está passando por grandes dificuldades".

A situação social e econômica da Argentina deteriorou-se pelas medidas de austeridade impostas pelo governo de Mauricio Macri, sob as ordens do Fundo Monetário Internacional (FMI), em troca de um empréstimo para estabilizar os índices macroeconômicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As políticas econômicas do presidente argentino tiveram como resposta múltiplas manifestações e protestos em diferentes áreas do país latino-americano. Os argentinos estão irritados com a economia em crise e a inflação de dois dígitos que afetou gravemente suas vidas.

O Observatório Dívida Social Argentina anunciou em seu último relatório que mais de 50% das crianças e adolescentes argentinos são pobres e que o país experimentou a maior taxa de pobreza na última década.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO