CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Desaprovação a Trump sobe sem parar e Biden abre vantagem de 8 pontos na corrida à Casa Branca

O democrata Joe Biden tem 46% das preferências dos eleitores dos EUA para as eleições de 3 de novembro e abriu vantagem de 8 pontos contra Trump em uma semana, que tem 38%, segundo pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta terça

Joe Biden e Donald Trump (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pesquisa Reuters/Ipsos divulgada na noite desta terça-feira (12) nos EUA indicou uma aceleração rápida da desaprovação a Trump devido à sua conduta na epidemia do coronavírus. A reeleição do republicano, que parecia certa até semanas atrás parece ter tornado um sonho distante: em uma semana, o democrata Joe Biden saltou de uma vantagem de 2 pontos percentuais para 8 na pesquisa e agora tem 46% das preferências contra 38% de Trump para o pleito de 3 de novembro.

A pesquisa conduzida entre segunda e terça-feira mostrou que 41% dos eleitores dos EUA aprovam o desempenho de Trump no cargo, queda de 4 pontos em relação a um levantamento semelhante conduzido em meados de abril. A reprovação ao presidente cresceu 5 pontos para 56% no mesmo período.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A visão sobre a maneira pela qual Trump conduz a crise da Covid-19 é cada vez mais crítica na opinião pública estadunidense, informa a CNN: “De acordo com a pesquisa, aqueles que desaprovam o desempenho de Trump no comando da resposta à pandemia superam os que aprovam por 13 pontos percentuais -o maior saldo de desaprovação desde que a pesquisa passou a incluir essa questão no início de março”.
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO