CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Desobediênca civil toma conta da pauta ambiental através do Extinction Rebellion

Militantes do movimento ambientalista de desobediência civil Extinction Rebellion (XR) iniciaram ações no mundo todo, em cidades como Sydney, Nova York, Londres e Paris, protestando contra a falta de ação diante as mudanças climáticas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Militantes do movimento ambientalista de desobediência civil Extinction Rebellion (XR) iniciaram ações no mundo todo, em cidades como Sydney, Nova York, Londres e Paris, protestando contra a falta de ação diante as mudanças climáticas.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "o XR nasceu no final de 2018 no Reino Unido por iniciativa de um grupo de ativistas e acadêmicos que estimulam a desobediência civil não violenta. Hoje diz ter 500 grupos em 72 países. A partir desta segunda-feira e durante duas semanas, estão programadas, sob o nome "Rebelião Internacional", ações em 60 cidades do planeta, entre elas Madri, Viena, Amsterdã, Buenos Aires, México, Rio de Janeiro e Bogotá."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda acrescenta que "eles contam com o apoio de Greta Thunberg, a adolescente sueca que inspirou os protestos de estudantes em defesa do meio ambiente. Pedem que se declare "emergência climática" e que os governos estabeleçam para 2025 o objetivo de alcançar a neutralidade nas emissões de gases causadores do efeito estufa. Sua principal forma de protesto consiste em bloquear acessos, seja de tráfego, seja aos prédios, às vezes dando-se as mãos para formar correntes humanas ou simplesmente sentando no chão. Participam desses atos centenas de "voluntários prontos para serem detidos".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO