CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Equador escolhe nova vice-presidente para substituir preso por corrupção com a Odebrecht

A Assembleia Nacional do Equador escolheu neste sábado a nova vice-presidente do país: Maria Alejandra Vicuña; ela irá substituir Jorge Glas, condenado e preso por envolvimento com o pagamento de propinas da empreiteira Odebrecht no país; seu nome foi aprovado por 70 votos dos 106 presentes na sessão; ela fazia parte de uma lista enviada pelo presidente Lenín Moreno

A Assembleia Nacional do Equador escolheu neste sábado a nova vice-presidente do país: Maria Alejandra Vicuña; ela irá substituir Jorge Glas, condenado e preso por envolvimento com o pagamento de propinas da empreiteira Odebrecht no país; seu nome foi aprovado por 70 votos dos 106 presentes na sessão; ela fazia parte de uma lista enviada pelo presidente Lenín Moreno (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik

A Assembleia Nacional do Equador escolheu neste sábado (6) a nova vice-presidente do país: Maria Alejandra Vicuña. Ela irá substituir Jorge Glas, condenado e preso por envolvimento com o pagamento de propinas da empreiteira Odebrecht no país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seu nome foi aprovado por 70 votos dos 106 presentes na sessão. Ela fazia parte de uma lista enviada pelo presidente Lenín Moreno.

O antecessor de Maria foi julgado culpado de ter recebido US$ 13,5 milhões da Odebrecht quando era ministro de Setores Estratégicos, entre 2010 e 2012. Para a Justiça do Equador, Jorge Glas atuou para que a empreiteira baiana ganhasse licitações de obras públicas no país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com 40 anos, María é psicóloga e mestre em administração de empresas e ocupava o cargo de ministra de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Ela foi deputada por dois mandatos, de 2009 a 2017. Seu novo e atual mandato de vice-presidente irá até 24 de maio de 2021.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO