CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA destroem o multilateralismo, denuncia líder cubano

O governo dos EUA destrói com suas políticas agressivas o multilateralismo sem se preocupar com as consequências de sua conduta, denunciou neste domingo (15) o deputado e intelectual cubano Abel Prieto na Festa do jornal Humanité, na França

Abel Prieto (Foto: Escambray/Cuba)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - O governo dos EUA destrói com suas políticas agressivas o multilateralismo sem se preocupar com as consequências de sua conduta, denunciou neste domingo (15) o deputado e intelectual cubano Abel Prieto na Festa do jornal Humanité, na França. 

Em entrevista à Prensa Latina, o chefe da delegação cubana na 84ª edição do festival, rejeitou a posição irresponsável dos EUA quando o mundo precisa de abordagens menos egoístas para solcionar os problemas que enfrenta.  Vemos que esse governo (o do presidente Donald Trump) liquida o que as Nações Unidas significam e os esforços após a tragédia da Segunda Guerra Mundial para construir um planeta em paz, ignorando princípios básicos, como a não interferência nos assuntos internos dos países e a  solução pacífica das diferenças.                               

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Prieto, a comunidade internacional aspira precisamente ao contrário do que Washington faz com sua conduta imperial.  "Os Estados Unidos violam o multilateralismo, sem o menor senso de responsabilidade", disse o ex-ministro da Cultura de Cuba, que cumpriu uma intensa agenda na Festa de L'Humanité, que inclui reuniões com associações de solidariedade com a maior das Antilhas , participação em fóruns e dissertação sobre o trabalho da revolução cubana.  

Em relação a Cuba, Prieto alertou que a Casa Branca está intensificando sua hostilidade dia após dia, com o bloqueio como ponta de lança.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO