CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA não pediram desculpas à Rússia por incidente com drone, diz Pentágono

O foco americano foi destacar o fato de ter deixado claro que os EUA continuarão a voar e operar no espaço aéreo internacional

Brigadeiro Patrick Ryder (Foto: Foto oficial/reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TASS - Os Estados Unidos não pediram desculpas à Rússia pelo incidente desta semana com drones no Mar Negro, disse o secretário de imprensa do Pentágono, brigadeiro Patrick Ryder.

"Não, não pedimos desculpas. Mais uma vez, nosso foco foi destacar o fato de deixarmos muito claro, pública e privadamente, que os Estados Unidos continuarão a voar e operar no espaço aéreo internacional de acordo com o direito internacional", disse o militar estadunidense

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O veículo aéreo não tripulado da Força Aérea dos EUA MQ-9 Reaper caiu em águas internacionais do Mar Negro na última terça-feira (14). O Ministério da Defesa da Rússia disse que o drone estava voando em direção à fronteira russa e seus transponders foram desligados. A aeronave entrou "na área onde foram estabelecidas as regras temporárias do espaço aéreo com o objetivo de conduzir uma operação militar especial", segundo o ministério. O ministério disse que o drone saiu do controle devido a manobras rápidas e posteriormente caiu, enquanto os caças russos que escoltavam o drone não engatilharam suas armas e não entraram em contato com o UAV.

De acordo com a versão americana dos eventos, duas aeronaves russas Su-27 interceptaram o MQ-9 enquanto ele estava em uma missão de reconhecimento e despejou seu combustível várias vezes no drone. Por fim, um dos jatos atingiu a hélice do drone, causando sua queda.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO