Evo Morales diz que EUA destroem o princípio da ajuda humanitária

O presidente da Bolívia, Evo Morales, condenou o que chamou de uma posição de duplo critério do governo dos Estados Unidos (EUA) para fornecer "ajuda humanitária" à Venezuela ao mesmo tempo em que mantêm o bloqueio econômico e financeiro contra o país, o que dificulta a aquisição de alimentos e medicamentos.

Evo Morales diz que EUA destroem o princípio da ajuda humanitária
Evo Morales diz que EUA destroem o princípio da ajuda humanitária

247, com AVN - O presidente da Bolívia, Evo Morales, condenou o que chamou de uma posição de duplo critério do governo dos Estados Unidos (EUA) para fornecer "ajuda humanitária" à Venezuela ao mesmo tempo em que mantêm o bloqueio econômico e financeiro contra o país, o que dificulta a aquisição de alimentos e medicamentos.

"Com dois pesos e duas medidas, os EUA anunciam "ajuda humanitária" ao povo da Venezuela depois de asfixiar economicamente o país irmão com sanções e confiscos abusivos e ilegais. Os EUA destroem o princípio do direito internacional de "ajuda humanitária ao realizar ações golpistas", disse ele Morales no Twitter.

Também o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, denunciou em vários fóruns que a "ajuda humanitária" dos EUA à Venezuela é uma manipulação para justificar uma intervenção no país.

Desde janeiro último, os Estados Unidos intensificaram suas ações de cerco internacional contra a Venezuela. O presidente dos EUA, Donald Trump, e seus porta-vozes apoiam intentonas golpistas e reafirmam as ameaças de intervenção militar contra o país sul-americano.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247