CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Exército venezuelano vai reabrir a fronteira para retorno de brasileiros

Os agentes da Guarda Nacional Bolivariana que fecham a fronteira venezuelana com o Brasil levantarão o bloqueio momentaneamente na noite desta terça-feira para que possam retornar ao Brasil cerca de 100 cidadãos brasileiros que ficaram presos em território venezuelano após o fechamento da fronteira

Exército venezuelano vai reabrir a fronteira para retorno de brasileiros (Foto: Sputnik / Renan Lúcio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Os agentes da Guarda Nacional Bolivariana que fecham a fronteira venezuelana com o Brasil levantarão o bloqueio momentaneamente na noite desta terça-feira para que possam retornar ao Brasil cerca de 100 cidadãos brasileiros que ficaram presos em território venezuelano após o fechamento da fronteira.

Fontes do Ministério de Relações Exteriores do Brasil garantiram à Sputnik que os diplomatas brasileiros do vice-consulado em Santa Elena de Uairen, na Venezuela, a 15 km da fronteira "receberam o compromisso das autoridades venezuelanas" que os brasileiros voltarão ao país "antes do final de hoje".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro do MRE, Ernesto Araújo, na cerimônia de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no TSE.

O Ministério de Relações Exteriores do Brasil informou que não se trata de uma reabertura da fronteira. Somente entre 70 e 100 cidadãos deste país podem entrar no Brasil, que nos últimos dias entraram em contato com o vice-consulado explicando sua situação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A região de fronteira da Venezuela com o Brasil e com a Colômbia registrou episódios de violência no último fim de semana, resultados em duas mortes e dezenas de feridos, em uma queda de braço em torno da entrada de ajuda humanitária no país caribenho.

Nesta terça-feira, um oficial russo acusou os Estados Unidos de estarem preparando uma intervenção militar contra a Venezuela, o que foi negado no fim do dia por Washington.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO