CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

G7 proibirá importação de diamantes da Rússia até 1º de janeiro

Os países importadores de diamantes do G7 criarão um mecanismo para certificação de diamantes brutos

(Foto: Site da Rádio Internacional da China)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - Os países do G7 proibirão a importação de diamantes extraídos, processados ou produzidos na Rússia até 1º de janeiro, conforme uma declaração conjunta publicada na quarta-feira.

"Introduziremos restrições à importação de diamantes não industriais, extraídos, processados ou produzidos na Rússia, até 1º de janeiro de 2024, seguidos por restrições adicionais e graduais à importação de diamantes russos processados em países terceiros com o objetivo de atingir 1º de março de 2024", disse a declaração, após o encontro online do G7.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os países importadores de diamantes do G7 criarão um mecanismo para certificação de diamantes brutos, disse o documento.

"Para aumentar a eficácia dessas medidas, aqueles membros do G7 que são grandes importadores de diamantes brutos estabelecerão um mecanismo robusto de verificação e certificação baseado em rastreabilidade para diamantes brutos dentro do G7 até 1º de setembro de 2024, e continuaremos a consultar parceiros, incluindo países produtores e fabricantes, sobre seu design e implementação", afirmou a declaração.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO