Governo chinês pede que EUA respeitem o princípio de só existe uma China

O governo chinês pede aos EUA que respeitem o princípio de Uma Só China e os três comunicados conjuntos entre os dois países, disse na quinta-feira (25) Hua Chunying, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país asiático

(Foto: Xinhua)

Diário do Povo On Line - O governo chinês pede aos EUA que respeitem o princípio de Uma Só China e os três comunicados conjuntos entre os dois países, disse Hua Chunying, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, na quinta-feira. Hua fez as observações ao comentar sobre a passagem de navios de guerra norte-americanos pelo Estreito de Taiwan na quarta-feira.

Observando que a China já havia manifestado suas preocupações à parte norte-americana, a porta-voz disse que a questão de Taiwan é o assunto mais importante e sensível nas relações China-EUA.

"Nós pedimos que os EUA respeitem o princípio de Uma Só China e os três comunicados conjuntos entre os dois países, e tratem dos assuntos relativos a Taiwan de forma prudente e apropriada, a fim de não prejudicar os laços bilaterais e a paz e estabilidade através do Estreito de Taiwan", destacou Hua.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247