CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Inadimplência minaria setor de defesa dos EUA, diz Força Aérea do país

Um funcionário do ramo militar norte-americano explicou as consequências que Washington sofreria na área da defesa caso o país entre em incumprimento financeiro em breve

Vista aérea do Pentágono (Foto: REUTERS/Jason Reed)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Um funcionário do ramo militar norte-americano explicou as consequências que Washington sofreria na área da defesa caso o país entre em incumprimento financeiro em breve.

 Um rompimento do teto da dívida poderia causar "danos profundos e duradouros" à base industrial de defesa dos EUA, advertiu na quinta-feira (18) o principal funcionário de aquisições da Força Aérea do país norte-americano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Andrew Hunter disse que tal teria "profundas implicações" para o setor, reduzindo severamente a capacidade do Departamento do Tesouro de pagar as contas do governo, se não for totalmente reduzida.

 "Para muitos membros do serviço militar, isso é um grande problema, pois pode refletir em sua elegibilidade em obter uma autorização de segurança, ou seja, tudo o que é necessário para realizar seu trabalho", disse Hunter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 O funcionário também alertou sobre as consequências para a segurança nacional de um acordo teórico para elevar o teto da dívida que coloque todos os gastos federais ao nível das do ano fiscal de 2022, o que reduziria os valores propostos pela administração de Joe Biden para o ano fiscal de 2024 em quase 12%.

 Segundo Hunter, as consequências seriam especialmente grandes para a ainda jovem Força Espacial e os esforços de pesquisa e desenvolvimento militares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Segundo Janet Yellen, secretária do Tesouro dos EUA, se a questão do teto da dívida não for resolvida até 1º de junho, o país declarará incumprimento de sua dívida.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO