CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Israel assassina mais de 50 palestinos no sul de Gaza

Mais cedo, Israel anunciou a evacuação de civis das partes central e sul de Khan Younis

Palestinos procuram vítimas em escombros após ataque israelense em Khan Younis 17/10/2023 (Foto: REUTERS/Mohammed Salem)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - Pelo menos 55 pessoas foram mortas em ataques de bombardeio israelense na cidade de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, nas últimas 24 horas, relatou a emissora palestina Al-Aqsa na quinta-feira.

Mais cedo no mesmo dia, Israel anunciou a evacuação de civis das partes central e sul de Khan Younis, segundo o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 7 de outubro, o movimento palestino Hamas lançou um grande ataque com foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza, matando mais de 1.200 pessoas e sequestrando cerca de 240 outras, segundo autoridades de Israel. Israel lançou ataques retaliatórios, ordenou um bloqueio completo de Gaza e iniciou uma incursão terrestre no enclave palestino com o objetivo declarado de eliminar combatentes do Hamas e resgatar os reféns. Mais de 20.000 pessoas foram mortas em Gaza por ataques israelenses, disseram autoridades locais. Mais de 100 reféns ainda estão nas mãos do Hamas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO