CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Israel retira sua embaixadora na Espanha devido a declarações pró-Palestina de Pedro Sánchez

Medida pode ser o passo anterior ao rompimento das relações diplomáticas

Pedro Sánchez (Foto: Reuters/IntsKalnins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Israel ordena a retirada da sua embaixadora em Madri, depois de qualificar de “ultrajantes” os comentários pró-Palestina do presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, informou a HispanTV

A medida – que pode ser o passo anterior ao rompimento das relações diplomáticas – foi anunciada esta quinta-feira pelo chanceler do regime, Eli Cohen, depois de no mesmo dia Sánchez ter questionado se o exército israelense estava a agir de acordo com o direito internacional na Faixa de Gaza. .

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Com as imagens que estamos a ver e o número crescente, especialmente de meninos e meninas, que estão a morrer, tenho sinceras dúvidas de que (Israel) esteja a cumprir” o direito internacional, admitiu .

Cohen definiu as palavras do presidente do Governo de Espanha como “ultrajantes” e alegou que são “acusações infundadas”, razão pela qual o regime de Tel Aviv decidiu chamar a sua embaixadora na Espanha, Rodica Radian-Gordon, para consultas a retornar aos territórios ocupados da Palestina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O anúncio de Cohen surge horas depois de o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ter convocado novamente a embaixadora espanhola em Israel, Ana Salomón, para uma “repreensão” pelas declarações “vergonhosas” de Sánchez.

Muitas vozes espanholas, incluindo ministros e o próprio povo, denunciaram constantemente o ataque genocida de Israel contra a Faixa de Gaza.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO