CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Líderes do G7 condenam aumento da violência de colonos extremistas contra palestinos

Eles também anunciaram sua intenção de continuar fornecendo assistência humanitária à Faixa de Gaza

Líderes do G7 (Foto: REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - Os líderes do G7, na quarta-feira, condenaram o recente aumento da violência de colonos extremistas contra palestinos, pedindo que todos os responsáveis sejam levados à justiça.

"Condenamos o aumento da violência de colonos extremistas cometida contra palestinos, o que prejudica a segurança e estabilidade na Cisjordânia e ameaça as perspectivas de uma paz duradoura. Aqueles que cometeram crimes devem ser responsabilizados", disseram os líderes do G7 em uma declaração após um cúpula virtual.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eles também anunciaram sua intenção de continuar fornecendo assistência humanitária à Faixa de Gaza.

"A população está cada vez mais vulnerável, e com a aproximação do inverno, devemos continuar a aumentar o fluxo de ajuda humanitária a Gaza para atender completamente às necessidades no terreno, incluindo a abertura de cruzamentos adicionais", dizia a declaração.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 7 de outubro, o movimento palestino Hamas lançou um ataque de larga escala com foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza e violou a fronteira. Israel lançou ataques retaliatórios e ordenou um bloqueio completo de Gaza, cortando o fornecimento de água, comida e combustível. Em 27 de outubro, Israel lançou uma incursão terrestre na Faixa de Gaza com o objetivo declarado de eliminar combatentes do Hamas e resgatar reféns.

Em 24 de novembro, o Catar mediou um acordo entre Israel e o Hamas sobre uma trégua temporária e a troca de alguns prisioneiros e reféns, além da entrega de ajuda humanitária na Faixa de Gaza. A trégua foi prorrogada várias vezes e expirou na última sexta-feira.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO