Maduro inicia diálogo para promover acordo nacional

Com a realização do diálogo, a Venezuela irá em busca de soluções para seus problemas, indicou nesta quarta-feira (23) o presidente da República, Nicolás Maduro.

Com a realização do diálogo, a Venezuela irá em busca de soluções para seus problemas, indicou nesta quarta-feira (23) o presidente da República, Nicolás Maduro.
Com a realização do diálogo, a Venezuela irá em busca de soluções para seus problemas, indicou nesta quarta-feira (23) o presidente da República, Nicolás Maduro. (Foto: Reinaldo)

247, com Agência Venezuelana de Notícias - Em mensagem publicada em sua conta no Twitter, o mandatário publicou uma fotografia com o ex-candidato presidencial Javier Bertucci, depois de um encontro realizado no Palácio de Miraflores.

"Iniciamos uma jornada de encontro pelo futuro, pelo diálogo profundo e permanente na busca de soluções para a Venezuerla necessita, quanto à Constituição e à situação do país", afirmou.

Em outra mensagem, Maduro escreveu: "Nosso caminho é a paz, o diálogo, a concertação, o acordo nacional para o avanço rumo à prosperidade do país".

Na reunião, Bertucci levou propostas ao governo, entre as quais o estabelecimento de mecanismos para a aquisição de mais alimentos e medicamentos para o país.

Maduro foi eleito no último domingo (20) com 6. 245.862 votos, com uma vantagem de cerca de 40% sobre Henri Falcón, candidato pela coalizão entre Avanzada Progresista, Movimiento Ao Socialismo (MAS) e Copei, com 1.927.387 votos. Por sua parte, Bertucci obteve 988.761 sufrágios, ao passo que o candidato do partido Unidade Política Popular 89 (UPP89), Reinaldo Quijada, alcançou 36.246 votos.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247