Miguel Díaz-Canel é eleito presidente de Cuba

Miguel Díaz-Canel teve, nesta quinta-feira (10), a confirmação de sua eleição como presidente de Cuba pelo parlamento de Cuba. Díaz-Canel já liderava o país como chefe do Conselho de Estado, antes da criação do cargo de presidente

Miguel Díaz-Canel
Miguel Díaz-Canel
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O atual líder de Cuba, Miguel Díaz-Canel, teve sua eleição como presidente confirmada nesta quinta-feira (10) pelo Parlamento cubano. O posto de presidente foi criado no país em um referendo constitucional em fevereiro deste ano.

Anteriormente, Díaz-Canel liderava o país como chefe do Conselho de Estado. O resultado das eleições foi divulgado no Twitter:

​A presidenta do Conselho Eleitoral Nacional, Alina Balseiro, informa o resultado da votação e dá conhecimento de que foram eleitos para: Presidente da República: Miguel Díaz-Canel; Vice-presidente da República: Salvador Valdés.

Dentre os membros da Assembleia Nacional cubana, 575 de 605 membros participaram da votação, que foi transmitida ao vivo pela televisão nacional no país. Além de Díaz-Canel, outros 17 candidatos participaram das eleições cubanas.

O cargo de presidente foi estabelecido em fevereiro após aprovação da medida por 73% dos eleitores durante um referendo constitucional.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247