CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

MSF diz que ataque contra comboio humanitário que deixou dois mortos em Gaza foi feito por tropas de Israel

Organização Médicos Sem Fronteira cobrou explicações formais de Israel, além de uma investigação independente, sobre o ataque a um comboio de evacuação em novembro

Veículo da organização MSF atingido (Foto: Reprodução/Médico Sem Fronteiras)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) responsabilizou o Exército de Israel pelo ataque a um comboio de evacuação que deixou duas pessoas mortas no dia 18 de novembro. Nas redes sociais, a MSF disse que o ataque parece ter sido deliberadamente direcionado aos carros da organização humanitária logo que esses foram identificados.

Após a coleta de depoimentos de pessoas que estavam presentes no comboio atacado, a MSF considerou que o responsável pelo ataque foi o exército israelense. Além das duas vitimas fatais, outros cinco veículos também foram destruídos em Gaza, além de bombardeios terem danificado instalações clínicas da organização na área de conflito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota, a MSF solicitou uma explicação formal das autoridades israelenses sobre estes ataques, além de pedir uma investigação independente para estabelecer os fatos e identificar os responsáveis pelos danos e mortes causadas.


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO