Mujica pede Lula livre e diz que Brasil está passando por “um desastre”

Com 84 anos, o ex-presidente do Uruguai José Pepe Mujica afirma que o Brasil está passando por um "desastre" e defendeu a liberdade do ex-presidente Lula. "Como um presidente, que tirou mais de 30 milhões de pessoas da pobreza pode ser preso desta forma. O que vemos é que existe uma perseguição política que está envenenando a todos na América Latina", disse

247 - Com 84 anos, o ex-presidente do Uruguai José Pepe Mujica afirma que o Brasil está passando por um "desastre" e defendeu a liberdade do ex-presidente Lula. 

"Como um presidente, que tirou mais de 30 milhões de pessoas da pobreza pode ser preso desta forma. O que vemos é que existe uma perseguição política que está envenenando a todos na América Latina", disse, referindo-se também às tentativas de prisão da ex-presidenta Cristina Kirchner, da Argentina, e do ex-presidente Rafael Correa, do Equador. A entrevista foi concedida ao jornalista Ari Lijalad, do El Destape.

Mujica recebeu uma camiseta da campanha Lula Livre, enviada pelo ex-senador Lindbergh Farias (PT). De acordo com o ex-líder revolucionário,está acontecendo uma renovação nos mecanismos de golpes de Estado promovidos pelo capitalismo. 

"Eles estão substituindo os velhos golpes de estado por versões mais adocicadas, mas são golpes e é lógico que façam. Não devemos esperar outra coisa do capitalismo, que na verdade é o verdadeiro pai da corrupção. Ele quer que o povo compre o que sequer precisa para viver feliz. Este sistema semeia sempre a ideia de que ter sucesso na vida é ter muito mais do que é necessário e seu lema é que para ter sucesso, é necessário ser rico", declarou o uruguaio.

Ao destacar os “desastres” do Brasil, Mujica citou o desmatamento e as queimadas na Floresta Amazônica, que ganharam repercussão mundial. "Queimam uma floresta por dinheiro e sequer estão preocupados com o que vai e está acontecendo no planeta. O que está se fazendo com o meio ambiente é muito grave, ele não vai durar para sempre", declarou.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247