CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Negociações para encerrar conflito na fronteira entre Líbano e Israel começarão no Ramadã, diz premiê

O mês sagrado muçulmano começa na próxima semana, quando vai acontecer uma nova rodada de articulações para deter o genocídio israelense contra palestinos em Gaza

Najib Mikati (Foto: MOHAMED AZAKIR / REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

BEIRUTE (Reuters) - Negociações indiretas para acabar com as hostilidades na fronteira libanesa-israelense começarão durante o mês sagrado muçulmano do Ramadã, que começa na próxima semana, disse o primeiro-ministro interino do Líbano, Najib Mikati, nesta terça-feira.

O grupo libanês Hezbollah e Israel têm trocado agressões há quase cinco meses, paralelamente à guerra em Gaza, o que provocou esforços diplomáticos para evitar que a situação piorasse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em uma entrevista na noite de terça-feira com a emissora local libanesa Al Jadeed, Mikati disse que a estabilidade de longo prazo na fronteira sul exigiria que Israel parasse de violar a integridade territorial do Líbano e devolvesse territórios que ocupa ao longo da fronteira.

Ele afirmou que o presidente do parlamento do Líbano, Nabih Berri -- que é próximo ao Hezbollah -- está estudando uma proposta sugerida verbalmente pelo enviado dos EUA, Amos Hochstein, que estava em Beirute na segunda-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Hezbollah é um dos muitos grupos alinhados ao Irã no Oriente Médio que entraram no conflito desde 7 de outubro, quando militantes do Hamas invadiram Israel a partir da Faixa de Gaza, provocando uma feroz ofensiva israelense por terra, ar e mar contra Gaza.

O Hezbollah, um aliado do Hamas, diz que sua campanha tem o objetivo de apoiar os palestinos sob bombardeio israelense.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Reportagem de Maya Gebeily e Laila Bassam)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO