O principal órgão consultivo político da China inicia sessão anual

O mais alto órgão consultivo político da China iniciou sua sessão anual nesta quinta-feira em Pequim

Comissão Consultiva Política do Povo Chinês
Comissão Consultiva Política do Povo Chinês (Foto: Xinhua)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Xi Jinping e outros líderes chineses participaram nesta quinta-feira (4), da reunião de abertura da quarta sessão do 13º Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), realizada no Grande Palácio do Povo.

Wang Yang, presidente do Comitê Nacional da CCPPC, apresentou um relatório de trabalho do Comitê Permanente do Comitê Nacional da CCPPC, informa o Diário do Povo.

A CCPPC é formada por membros e não membros do Partido Comunista, por outros partidos e organizações sociais. A entidade debate as principais diretrizes políticas, econômicas e sociais do país. As reuniões anuais da CCPPC coincidem com as plenárias da Assembleia Nacional Popular (Poder Legislativo), também chamada de Congresso do Povo.

Neste ano, as duas sessões se realizam sob o impacto da grande vitória do país na erradicação da pobreza absoluta.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email