O que fazer nas Viagens para o Egito

Para quem busca aventura, para quem quer relaxar, para quem quer descobrir heranças da história ou simplesmente para quem quer desbravar o desconhecido, assim é o Egito, um destino perfeito para vários tipos de viajantes.

Para quem busca aventura, para quem quer relaxar, para quem quer descobrir heranças da história ou simplesmente para quem quer desbravar o desconhecido, assim é o Egito, um destino perfeito para vários tipos de viajantes. Viagens para o Egito tem sido cada vez mais comuns, milhares de turistas embarcam com destino a terra dos faraós, para descobrir as maravilhas que se escondem além das Pirâmides de Gizé.

Se você está planejando uma viagem para o Egito e não sabe tudo o que fazer no Egito, não se preocupe, a gente trouxe um checklist de atrações espetaculares que você terá a oportunidade de desbravar.

O Cairo será a sua porta de entrada no país, na cidade você não pode deixar de visitar o centro da cidade (Downtown), o Cairo Antigo (com destaque para a Cidadela de Saladino e o Mercado Khan el Khalili), algumas famosas mesquitas (como Al Azhar e Ibn Tulun) e claro não pode deixar de lado o Museu Egípcio (onde você vai encontrar artefatos de várias dinastias faraônicas, múmias e tesouros, a exemplo dos pertences do Rei Tutankhamon). A noite no Cairo também pode ser surpreendente, aprecie um tradicional Show de Tannura em Al Ghoury (próximo da Khan el Khalili), faça um passeio pela corniche e desfrute de um chá egípcio em um dos cafés de Zamalek ou Maadi. 

Ainda dentro do Grande Cairo, você poderá ir até a região de Gizé para conhecer as majestosas Pirâmides de Gizé, a Esfinge, o Templo do Vale, o Barco Solar. Ainda na região, você pode se deslocar até Sakkara, onde fica a Pirâmide de Degraus e Dahshur, onde está localizada a Pirâmide de Zoser.

Há 2h30 do Cairo, fica a cidade litorânea de Alexandria, famosa pelo grego Alexandre, o Grande. Às margens do mediterrâneo, Alexandria possui diversas atrações como a Cidadela de Qaitbay, a grande Biblioteca de Alexandria, o Palácio Montazah, as Catacumbas de Kom el Shuqafa e a Ponte Stanley (o cartão postal da cidade). Não deixe a cidade sem antes sentar em um dos restaurantes na corniche para degustar de uma tradicional refeição alexandrina.

Já no lado sul do Egito, nada melhor do que navegar pelo rio Nilo em um Cruzeiro que faz o trajeto entre Luxor e Aswan e vice versa. O cruzeiro faz paradas pelas cidades para que você possa conhecer as suas grandes atrações. Os melhores cruzeiros são os classificados como 5* ou 5* luxo, pois possuem serviços e instalações de excelência.

Em Luxor, você terá a oportunidade de ver ao vivo o Templo de Luxor e Karnak, o Vale dos Reis (onde fica o túmulo mortuário do faraó Tutankhamon), o Templo da Rainha Hatshepsut e os Colossos de Memnon. Na cidade há ainda outras atrações pouco exploradas como Ramesseum, Madinet Habu, Vale das Rainhas, Deir Al Medinah e a Tumba dos Nobres.

Entre Luxor e Aswan, há outros monumentos históricos como o Templo de Edfu (dedicado ao deus Hórus) e o Templo de Kom Ombo (dedicado aos deuses Sobek e Hórus). 

Em Aswan, a paisagem do rio Nilo é fenomenal, uma das mais belas que você poderá ver durante sua viagem. As atrações da cidade ficam por conta da grande Barragem de Aswan, o Templo de Philae (dedicado a deusa Isis), o Obelisco Inacabado e a Vila Núbia.

Outra atração incrível no lado sul do Egito, é o Templo de Abu Simbel que foi criado pelo Rei Ramsés, este é o famoso templo que duas vezes por ano os raios do sol iluminam as estátuas que estão dentro do Templo, nestas duas datas sempre acontecem o famoso Festival do Sol de Abu Simbel. 

Não posso deixar de mencionar as atrações do deserto, os Oásis de Bahariya, Dakhla, Farafra, Kharga e Siwa, lugares impressionantes que permitem uma imersão cultural e um contato íntimo com a natureza.

Para os amantes de praia, sol e água fresca, o mar vermelho pode oferecer tudo para relaxar ou para se aventurar. Águas azuis e cristalinas, corais e peixes coloridos você encontra nas cidades do litoral sul de Sharm el Sheikh, Hurghada, Dahab e Marsa Alam. Nestas cidades você pode praticar mergulho, fazer snorkeling, passeios de barcos até ilhas paradisíacas, safári 4x4, passeio de camelo e muito mais. O litoral sul é a melhor opção para quem viaja no inverno ou na primavera, pois tem um clima mais ameno, já durante o verão, o calor é surreal. No litoral norte, as praias azuis de areia fina encantam os viajantes, principalmente na costa norte onde fica a cidade de Alamein. O litoral norte é uma boa pedida para quem viaja durante o verão.

Viu como o Egito é muito mais do que Pirâmides? Vale a pena você programar as suas próximas férias para conhecer este lugar encantador. Programe-se para uma aventura inesquecível no Egito e não se arrependa jamais!

Acervo de fotos da Memphis Tours

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247