Obama: se Inglaterra sair da UE levará 10 anos para novo acordo comercial

Britânicos podem ter de esperar uma década para um acordo de livre comércio com os Estados Unidos se votarem para deixar a União Europeia; "Pode levar cinco, dez anos a partir de agora até nós termos condição de ter algo concluído", disse o presidente dos EUA, Barack Obama; eleitores britãnicos preparam-se para votar, em 23 de junho, se continuam ou não no bloco

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante evento em Paris. 30/11/2015 REUTERS/Ian Langsdon/Pool
Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante evento em Paris. 30/11/2015 REUTERS/Ian Langsdon/Pool (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - Os britânicos podem ter de esperar uma década para um acordo de livre comércio com os Estados Unidos se votarem para deixar a União Europeia, disse o presidente dos EUA, Barack Obama, neste domingo.

Obama passou os últimos três dias em Londres pedindo aos britânicos para permanecer na União Europeia. Os eleitores britãnicos preparam-se para votar, em 23 de junho, se continuam ou não no bloco.

"Pode levar cinco, dez anos a partir de agora até nós termos condição de ter algo concluído", disse Obama à BBC quando questionado sobre as perspectivas para um acordo de comércio após uma eventual saída da União Europeia.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email