ONU pede investigação sobre incêndio em Honduras

Membro do escritrio de direitos humanos da organizao disse que o governo hondurenho deve prevenir esses incidentes, j que o incndio foi o terceiro numa priso do pas em uma dcada

ONU pede investigação sobre incêndio em Honduras
ONU pede investigação sobre incêndio em Honduras (Foto: Oswaldo Rivas/REUTERS)

O escritório de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) pediu a Honduras a aos governos da América Latina que contenham "um alarmante padrão de violências nas prisões da região".

O porta-voz do Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU, Rupert Colville. disse nesta sexta-feira que é necessária uma investigação independente sobre o incêndio ocorrido na noite de terça-feira da prisão hondurenha de Comayagua, que deixou 355 mortos. Colville disse que Honduras deve prevenir esses incidentes, já que o incêndio foi o terceiro numa prisão do país em uma década.

Ele lembrou, porém, que a crônica superpopulação carcerária, a falta de condições sanitárias, a cobertura de saúde deficitária e outros problemas "não se limitam a Honduras", mas contribuem para o surgimento de "uma onda de violência em prisões em toda América Latina" nas últimas semanas, que deixou mortos no Uruguai, Argentina, Venezuela e Chile. As informações são da Associated Press.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247