CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Operação na Ucrânia não é comparável à situação de Gaza, diz Putin

Em relação ao andamento da operação militar na Ucrânia, Putin afirmou que o número de tropas russas na zona de combate está em 617.000

Presidente da Rússia, Vladimir Putin (Foto: Sputnik/Mikhail Klimentyev)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente russo Vladimir Putin, ao comparar a situação atual na Ucrânia e na Faixa de Gaza, disse na quinta-feira que nada disso ocorre na zona da operação militar especial.  

"O que está acontecendo [na Faixa de Gaza] é claro que é uma catástrofe. Acabamos de falar sobre a situação relacionada à crise ucraniana, mas vocês e todos os presentes aqui e ao redor do mundo podem ver: olhem para a operação militar especial e o que está acontecendo na Faixa de Gaza, e sintam a diferença. Não há nada disso na Ucrânia," disse Putin durante a sessão conjunta de perguntas e respostas "Linha Direta" e a coletiva de imprensa anual.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em relação ao andamento da operação militar na Ucrânia, Putin afirmou que o número de tropas russas na zona de combate está em 617.000, com a linha de contato entre as forças ucranianas e russas se estendendo por mais de 2.000 quilômetros (1.242 milhas).

"A extensão da linha de contato é de mais de 2.000 quilômetros. Há 617.000 pessoas na zona de combate," disse Putin. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele também afirmou que a posição das forças armadas russas na zona da operação militar especial está melhorando em quase toda a linha de contato.

"Quase em toda a linha de contato, nossas forças armadas, para dizer o mínimo, estão melhorando sua posição. Quase todas elas estão em serviço ativo. Há uma melhora na posição de nossas forças armadas em toda a frente," disse Putin. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Rússia lançou sua operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022. Foi uma resposta aos pedidos das repúblicas populares de Donetsk e Luhansk para protegê-las de ataques intensificados pelas tropas ucranianas, disse o presidente Vladimir Putin na ocasião. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO