CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Oposição critica encontro de Hollande com Fidel

“Não consigo entender que honra pode existir em encontrar Fidel Castro. É um momento patético, e não histórico, o encontro entre o presidente da República e o que resta de um ditador da pior espécie”, definiu o deputado Bruno Le Maire, do UMP, partido do ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy; François Hollande foi o primeiro líder europeu ocidental no cargo a visitar Cuba desde 1986 e vislumbrou um papel maior para a França no engajamento da ilha de Fidel com o Ocidente

“Não consigo entender que honra pode existir em encontrar Fidel Castro. É um momento patético, e não histórico, o encontro entre o presidente da República e o que resta de um ditador da pior espécie”, definiu o deputado Bruno Le Maire, do UMP, partido do ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy; François Hollande foi o primeiro líder europeu ocidental no cargo a visitar Cuba desde 1986 e vislumbrou um papel maior para a França no engajamento da ilha de Fidel com o Ocidente (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A oposição francesa condenou o encontro de François Hollande com o ex-ditador cubano Fidel Castro. Além do Partido Socialista, de Hollande, apenas o líder da extrema-esquerda, Jean-Luc Mélenchon defendeu na mídia francesa a visita diplomática.

“Não consigo entender que honra pode existir em encontrar Fidel Castro. É um momento patético, e não histórico, o encontro entre o presidente da República e o que resta de um ditador da pior espécie”, definiu o deputado Bruno Le Maire, do UMP, partido do ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hervé Morin, do partido centrista UDI, também criticou a postura do presidente. “Hollande se orgulha como uma criança ao fazer uma foto com Castro, que causou a morte de milhares de pessoas nas ruas e nas prisões.”

Em visita ao país, o presidente francês, François Hollande, pediu pelo fim do embargo comercial dos Estados Unidos a Cuba e vislumbrou um papel maior para a França no engajamento de Cuba com o Ocidente. Cuba está em negociações diplomáticas com a União Europeia e os EUA em meio a um intenso interesse mundial no país após uma reaproximação com Washington em dezembro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hollande foi o primeiro líder europeu ocidental no cargo a visitar Cuba desde 1986.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO