CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Papa: 'Alguns não fazem de tudo pela Amazônia'

Papa Francisco voltou a criticar às queimadas na Amazônia ao afirmar que nem todos os governantes fazem o suficiente para proteger a floresta. "Os governantes estão fazendo de tudo pela Amazônia? Alguns mais, alguns menos", disse Francisco

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Papa Francisco afirmou nesta terça-feira (10) que nem todos os governantes fazem o suficiente para proteger a Amazônia. A declaração foi feita durante voo entre Antananarivo, capital de Madagascar, e Roma, na Itália.

"Os governantes estão fazendo de tudo pela Amazônia? Alguns mais, alguns menos", disse Francisco, ressaltando a necessidade de se defender a "ecologia", a "biodiversidade" e o "oxigênio". Durante visita em Madagascar, o Papa já havia alertado que o "desmatamento excessivo em benefício de poucos compromete o futuro" do planeta. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao falar sobre a África, o líder da Igreja Católica defendeu que é preciso se libertar de "inconscientes coletivos", comocomo o que diz que o continente deva ser "explorado". 

"Nós não pensamos: 'A Europa deve ser explorada'. Não, por favor. 'Não, a África deve ser explorada'. Devemos libertar a humanidade desses inconscientes coletivos. O ponto mais forte dessa exploração, não apenas na África, mas em todo o mundo, é no ambiente natural: o desmatamento, a destruição da biodiversidade", salientou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO