Papa Francisco pede 'medidas concretas' ao abrir reunião contra pedofilia

O papa Francisco pediu nesta quinta-feira (21) aos líderes da Igreja de todo o mundo que adotem "medidas concretas" para combater a pedofilia, na abertura de uma reunião histórica no Vaticano sobre o tema que abala a Igreja;"O povo de Deus nos observa e espera não óbvias e simples condenações e sim medidas concretas e eficazes", afirmou o pontífice 

Papa Francisco pede 'medidas concretas' ao abrir reunião contra pedofilia
Papa Francisco pede 'medidas concretas' ao abrir reunião contra pedofilia (Foto: REUTERS/Remo Casilli)

247 - O papa Francisco pediu nesta quinta-feira (21) aos líderes da Igreja de todo o mundo que adotem "medidas concretas" para combater a pedofilia, na abertura de uma reunião histórica no Vaticano sobre o tema que abala a Igreja. A informação é do Jornal Folha de S.Paulo. 

"O povo de Deus nos observa e espera não óbvias e simples condenações e sim medidas concretas e eficazes", afirmou o pontífice diante de quase 200 líderes religiosos.

"Escutemos o grito das crianças que pedem justiça", clamou o papa ao chamar cardeais, arcebispos, bispos e superiores religiosos a encarar a "praga dos abusos sexuais" cometidos por membros da Igreja.

"Iniciemos nosso percurso armados de fé (...) de coragem e de concretização", pediu.

Esta é a primeira vez na história que os líderes da Igreja católica se reúnem a pedido do papa para debater um crime odioso, que minou a credibilidade da instituição em todos os continentes e que foi acobertado e negado durante décadas.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247