CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Papa Francisco pede 'medidas concretas' ao abrir reunião contra pedofilia

O papa Francisco pediu nesta quinta-feira (21) aos líderes da Igreja de todo o mundo que adotem "medidas concretas" para combater a pedofilia, na abertura de uma reunião histórica no Vaticano sobre o tema que abala a Igreja;"O povo de Deus nos observa e espera não óbvias e simples condenações e sim medidas concretas e eficazes", afirmou o pontífice 

Papa Francisco pede 'medidas concretas' ao abrir reunião contra pedofilia (Foto: REUTERS/Remo Casilli)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O papa Francisco pediu nesta quinta-feira (21) aos líderes da Igreja de todo o mundo que adotem "medidas concretas" para combater a pedofilia, na abertura de uma reunião histórica no Vaticano sobre o tema que abala a Igreja. A informação é do Jornal Folha de S.Paulo. 

"O povo de Deus nos observa e espera não óbvias e simples condenações e sim medidas concretas e eficazes", afirmou o pontífice diante de quase 200 líderes religiosos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Escutemos o grito das crianças que pedem justiça", clamou o papa ao chamar cardeais, arcebispos, bispos e superiores religiosos a encarar a "praga dos abusos sexuais" cometidos por membros da Igreja.

"Iniciemos nosso percurso armados de fé (...) de coragem e de concretização", pediu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esta é a primeira vez na história que os líderes da Igreja católica se reúnem a pedido do papa para debater um crime odioso, que minou a credibilidade da instituição em todos os continentes e que foi acobertado e negado durante décadas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO