CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Relatora da ONU qualifica como sádicos os ataques israelenses em Gaza

Cada dia a mais em que o mundo não age para interromper a campanha de extermínio de Israel é outro prego no caixão da humanidade, diz a diplomata

Bebês foram retirados das incubadoras devido aos cortes de energia resultantes dos bombardeios israelenses (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - Os ataques israelenses ao sistema de saúde da Faixa de Gaza estão assumindo formas extremamente sádicas, denunciou nesta quarta-feira (21) Francesca Albanese, relatora especial das Nações Unidas sobre os direitos humanos nos territórios palestinos ocupados.

"Os hospitais e o pessoal médico são sagrados, especialmente em um momento de grande destruição, sofrimento e desespero como essa guerra sem sentido contra o povo de Gaza", escreveu ela no X (antigo Twitter), também advogada especializada em direito internacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cada dia a mais em que a comunidade internacional não age para interromper a campanha de extermínio de Israel é outro prego no caixão da humanidade e da ordem internacional baseada na lei, afirmou ontem na mesma rede social.

Albanese instou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a "parar esse massacre sem sentido de civis inocentes".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O apelo coincide com uma possível votação nesta quinta-feira de um projeto de resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre um cessar-fogo naquele enclave.

A iniciativa, que deveria ter sido votada na última segunda-feira, foi adiada para dar lugar a contatos frenéticos a fim de suavizar a linguagem do texto e evitar um terceiro veto de Washington.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A recusa desse país em aceitar dois rascunhos semelhantes gerou duras críticas internacionais à Casa Branca pelo apoio ilimitado ao seu aliado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO