CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Revista francesa alerta para fluxo de armas ocidentais da Ucrânia para a Líbia

A agência francesa sublinhou que a Líbia é um país estratégico devido à sua localização geográfica e à sua grande riqueza energética

Remessa militar enviada pelos EUA à Ucrânia (Foto: Embaixada dos EUA em Kiev / Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(SANA) - A revista francesa Mondafrique alertou para os perigos do possível fluxo de armas que os países ocidentais fornecem à Ucrânia à Líbia, após o apoio militar maciço dos Estados Unidos e dos países ocidentais ao regime de Kiev.

A revista disse em um relatório na terça-feira que armas podem fluir da Ucrânia para a Líbia, reconhecendo os perigos do apoio ocidental ao regime de Kiev no envio de bilhões de dólares em equipamentos militares para a segurança global e da possível chegada dessas armas à Líbia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, ela lembrou as palavras de funcionários dos EUA transmitidas pela CNN de que algumas das armas recebidas pela Ucrânia acabarão em lugares inesperados e nas mãos de outros exércitos e milícias a longo prazo.

"As intervenções militares da OTAN contra a Líbia desde 2011 ainda não terminaram, enquanto seu nome foi confundido com a palavra caos, e inúmeras conferências foram organizadas para tentar reparar o que a OTAN destruiu no país", disse ele à revista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A agência francesa sublinhou que a Líbia é um país estratégico devido à sua localização geográfica e à sua grande riqueza energética, estando presa numa teia de interferências externas que agrava as tensões internas.

Desde a agressão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em 2011, a Líbia vive um estado de caos e insegurança devido à proliferação de armas e organizações terroristas que tentam impor sua influência e controle sobre várias cidades e regiões.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO