HOME > Mundo

Rússia confirma circulação de resolução pedindo ao chefe da ONU que investigue a sabotagem do Nord Stream

A resolução diz que foi estabelecido, sem sombra de dúvida, que as explosões de setembro foram um ato de sabotagem

Rússia confirma circulação de resolução pedindo ao chefe da ONU que investigue a sabotagem do Nord Stream (Foto: REUTERS/Arnd Wiegmann)

NAÇÕES UNIDAS, 18 de fevereiro (Sputnik) - A missão russa nas Nações Unidas confirmou a circulação de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU que solicita ao secretário-geral Antonio Guterres que investigue a sabotagem dos gasodutos Nord Stream 1 e 2, disse o enviado russo adjunto no órgão mundial, Dmitry Polyanskiy, em sua página do Telegram.

"Hoje, circulamos no Conselho de Segurança um projeto de resolução sobre a realização de uma investigação internacional independente sob os auspícios do secretário-geral da ONU sobre a disrupção do Nord Stream. Buscaremos uma votação na próxima semana", disse Polyanskiy nesta sexta-feira (17).

A resolução diz que foi estabelecido, sem sombra de dúvida, que as explosões de setembro foram um ato de sabotagem, e não um desastre tecnogênico.

O documento pede que o secretário-geral comunique ao conselho no prazo de 14 dias as recomendações para as modalidades específicas propostas quanto à constituição da comissão.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: