CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Sérvia diz que foi chantageada pelo Ocidente e forçada a apoiar suspensão da Rússia do Conselho de Direitos Humanos da ONU

“Nossa decisão inicial foi nos abster, mas depois fomos submetidos a inúmeras e difíceis pressões”, disse Aleksandar Vučić

Presidente da Sérvia Aleksandar Vučić (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik, via Telegram - A Sérvia apoiou a suspensão da participação da Rússia no Conselho de Direitos Humanos da ONU devido à pressão e chantagem do Ocidente. Isto foi afirmado pelo Presidente do país na televisão nacional.

“Nossa decisão inicial foi nos abster, mas depois fomos submetidos a inúmeras e difíceis pressões”, disse Aleksandar Vučić.

Ele lembrou que a Sérvia é o único país europeu que não impôs sanções contra a Rússia. Segundo Vučić, a decisão original na votação foi a abstenção, mas havia muita pressão sobre Belgrado.

"Agora o destino da Sérvia está sendo decidido, se seremos excluídos do pacote de sanções ao petróleo, hoje", disse Vučić, lembrando que a Sérvia em breve não poderá importar petróleo de qualquer lugar devido às sanções da UE.

Na véspera da Assembleia Geral da ONU, durante uma sessão especial, o organismo adotou uma resolução sobre a suspensão da participação da Rússia no Conselho de Direitos Humanos.

93 votaram a favor da decisão, 24 delegações se opuseram e 58 se abstiveram.

Argélia, Bielorrússia, Bolívia, Burundi, RCA, China, República do Congo, Cuba, RPDC, Eritreia, Etiópia, Gabão, Irã, Cazaquistão, Quirguistão, Laos, Mali, Nicarágua, Síria, Tajiquistão, Uzbequistão, Venezuela, Vietnã e Zimbábue votaram contra a resolução.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO