CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Síria protesta contra ocupação turca e americana

Milhares de sírios se concentraram nas principais praças das cidades do nordeste do país para expressar sua forte condenação à presença ilegal de forças militares da Turquia e dos Estados Unidos no país

Manifestação na Síria (Foto: Prensa Latina)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina -  Neste domingo (13) a população síria saiu às ruas para protestar contra a presença militar turca e americana em seu território. 

Manifestações populares ocorreram nas cidades de Hasakeh, Qamishli e Deir Ezzor, as maiores da região leste da Síria. Os participantes da ação levantaram faixas com frases que condenam a agressão e exigem a expulsão das forças militares turcas e americanas do país árabe.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por outro lado, as tribos e clãs da Síria denunciaram em comunicado a cumplicidade entre Washington e Ancara na violação da soberania síria.  "A invasão da Turquia foi coordenada e abençoada pelos Estados Unidos, e ambos os governos pretendem dividir a Síria e consagrar sua presença como forças de ocupação no território sírio", denunciou o texto da declaração.  

O documento convoca todos os jovens recrutados à força para deixarem as fileiras das milícias curdas e se juntarem ao exército árabe sírio, o único que garante a proteção das fronteiras e capaz de enfrentar qualquer agressão externa. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Turquia começou na quarta-feira passada, uma operação militar contra a Síria sob o pretexto de combater as milícias curdas. O govedrno sírio condena a ação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO