CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Tensão pré-eleitoral nos EUA: Facebook afirma que russos promovem campanha de desinformação contra democratas

A tensão pré-eleitoral nos EUA volta a apontar no horizonte. O grupo russo que interferiu na eleição presidencial de 2016, segundo o Facebook, está em ação novamente, desta vez usando um conjunto de contas falsas e um site configurado para se parecer com uma página de notícias de esquerda

Donald Trump, Joe Biden e votação nos EUA (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Facebook declarou que os russos mais uma vez estão por trás de uma campanha de desinformação nas redes. A operação, conhecida como Internet Research Agency (agência de pesquisa da internet), é uma das evidências de que a entidade está tentando repetir a ação de 2016 e afastar os eleitores americanos do candidato democrata à Presidência.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “agências de inteligência advertiram por meses que a Rússia e outros países estavam ativamente tentando interferir nas eleições de novembro, e as empresas de mídias sociais continuam sendo um meio eficaz para suas ações. O Facebook disse que foi avisado pelo FBI sobre o esforço russo.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda informa que “embora a rede de contas falsas e o site não tenham alcançado um público tão grande quanto as campanhas do grupo em 2016, eles vieram com uma nova característica: os russos contrataram americanos para escrever para o conteúdo. O site falso, chamado Peace Data, também usou personas com imagens geradas por computador para criar o que parecia ser um veículo de imprensa legítimo.”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO