Trump diz que Brasil tem grande problema na pandemia: “não testa como nós”

Ao defender a estratégia de seu governo para enfrentar a Covid-19, Trump comparou com o Brasil que, segundo ele, “está enfrentando um grande problema, mas não testa como nós”

Donald Trump e Jair Bolsonaro
Donald Trump e Jair Bolsonaro (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar o governo de seu aliado Jair Bolsonaro e o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Ao defender a estratégia de seu governo para enfrentar a Covid-19, Trump disse que os EUA lideram no número de casos da doença porque testam muito. “O Brasil está enfrentando um grande problema, mas não testa como nós”, disse.

Trump também voltou a atacar a China por sua suposta responsabilidade em relação à pandemia, mas disse que a fase 1 do acordo comercial bilateral “está intacta” e que os chineses continuam a comprar produtos americanos.

Em campanha, Trump aproveitou para criticar seu rival na disputa eleitoral neste ano, o ex-vice-presidente Joe Biden. “Se Biden vencer eleição, nossa economia será destruída”, disse.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email