Turquia diz estar pronta para apoiar e combater ao lado do Azerbaijão

Em meio à escalada das tensões em Nagorno-Karabakh, um porta-voz do presidente turco anunciou que Ancara prestará "solidariedade total" a Baku. Os políticos russos, por sua vez, expressaram sua profunda preocupação com a deterioração dramática da situação na região de Nagorno-Karabakh, e condenou "os ataques armênios ao Azerbaijão"

Recep Tayyp Erdogan, presidente da Turquia
Recep Tayyp Erdogan, presidente da Turquia (Foto: Russia Today)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O governo turco afirmou que vê os ataques contra o território do Azerbaijão como se fossem contra a Turquia.

Em meio à escalada das tensões em Nagorno-Karabakh, um porta-voz do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou que Ancara prestará "solidariedade total" a Baku, e condenou "os ataques armênios ao Azerbaijão".

"Nós estamos ao lado do Azerbaijão tanto no campo [de batalha] quanto na mesa [de negociações]. Queremos resolver completamente esta questão", afirmou o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, citado pela agência de notícias Anadolu.

"Este problema tem apenas uma solução. A Armênia deve deixar o território do Azerbaijão. Enquanto isso não acontecer, o problema não será resolvido", afirmou.

Os políticos russos, por sua vez, expressaram sua profunda preocupação com a deterioração dramática da situação na região de Nagorno-Karabakh, o que levou a numerosas baixas, tendo condenado veementemente o uso da força pelas partes do conflito.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247