CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Xi Jinping: China e EUA deveriam ajudar-se mutuamente no desenvolvimento, e não impedi-lo

Os dois países "têm mais, e não menos, interesses comuns", disse o Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês

Xi Jinping (Foto: United Nations/via Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik - A China e os Estados Unidos deveriam ajudar-se mutuamente no desenvolvimento em várias esferas, em vez de impedi-lo, disse o presidente chinês, Xi Jinping, numa reunião com líderes empresariais norte-americanos em Pequim, na quarta-feira. 

"O presidente Xi Jinping enfatizou que, nos últimos dois anos, a relação China-EUA passou por alguns reveses e sérios desafios, dos quais devem ser aprendidas lições... Sob as novas circunstâncias, a China e os Estados Unidos têm mais, e não menos, interesses comuns. A China e os Estados Unidos devem ajudar, em vez de impedir, o desenvolvimento um do outro, tanto em áreas tradicionais, como o comércio e a agricultura, como em áreas emergentes, como as alterações climáticas e a inteligência artificial", afirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês num comunicado sobre o reunião. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente disse também que a promoção da recuperação econômica global e a abordagem de questões prementes internacionais e regionais exigem coordenação e cooperação entre a China e os EUA. A China e os EUA devem agir de acordo com as leis económicas e as regras do mercado, expandir e aprofundar o comércio e a cooperação econômica mutuamente benéfica, acrescentou Xi.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO