CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Xi Jinping diz que restauração do assento legítimo da China na ONU é vitória do povo chinês e dos povos do mundo

Afirmação foi feita durante comemoração do 50º aniversário da restauração da representação da República Popular da China na ONU

Discurso em vídeo do presidente chinês, Xi Jinping, durante Assembleia-Geral da ONU21/09/2021 (Foto: Mary Altaffer/Pool via REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente chinês, Xi Jinping, participou nesta segunda-feira (25) da Reunião em Comemoração ao 50º Aniversário da Restauração do Assento Legítimo da República Popular da China (RPC) na ONU. Na ocasião, o líder proferiu um discurso importante.

Xi Jinping destacou que, nesta data, há 50 anos, durante a 26ª Assembleia Geral da ONU, a Resolução Nº 2758 foi aprovada por maioria esmagadora. O documento decidiu a recuperação de todos os direitos da RPC na ONU e reconheceu os representantes do governo da RPC como únicos representantes legítimos da China na organização. Trata-se de uma vitória do povo chinês e dos povos de todos os países do mundo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente chinês assinalou que a restauração do assento legítimo da Nova China na ONU foi um grande evento do mundo e um assunto significativo da entidade. Ele salientou que a conquista foi resultado de esforços conjuntos de todos os países que amam a paz e se atêm à justiça. A iniciativa marcou o retorno do povo chinês representando um quarto da população mundial ao palco da ONU, o que tem um significado importante e profundo tanto para a China quanto para o mundo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO