CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Xi Jinping e Peng Liyuan recebem líderes participantes da Cúpula China-Ásia Central

Após o banquete, Xi Jinping, Peng Liyuan e os ilustres convidados assistiram a uma apresentação que marcou a abertura do ano da cultura e da arte dos povos

(Foto: XINHUA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - Na noite do dia 18 de maio, o presidente chinês Xi Jinping e sua esposa Peng Liyuan receberam, em uma cerimônia e um banquete de boas-vindas, os chefes de Estado da Ásia Central presentes na Cúpula China-Ásia Central no Paraíso Tang em Xi'an, província de Shaanxi.

Entre os líderes estavam o presidente do Cazaquistão, Kassym-Jomart Tokayev, o presidente do Tajiquistão, Emomali Rahmon, o presidente do Quirguistão, Sadyr Japarov, o presidente do Uzbequistão, Shavkat Mirziyoyev, e o presidente do Turcomenistão, Serdar Berdimuhamedov. Japarov e Mirziyoyev estavam acompanhados por suas esposas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Xi Jinping afirmou em um discurso que Shaanxi, o ponto de partida oriental da antiga Rota da Seda, testemunhou mais de dois mil anos de profunda amizade entre a China e os países da Ásia Central, e que seus povos trocaram mercadorias, aprenderam uns com outros e escreveram um capítulo deslumbrante na história dos intercâmbios entre civilizações. Desde o estabelecimento de laços diplomáticos, a China e os países da Ásia Central passaram por uma jornada extraordinária e realizaram conquistas que impressionaram o mundo. Independentemente das mudanças no cenário internacional, as duas partes injetaram energia positiva na promoção da paz e no desenvolvimento regionais, contribuindo para a construção de uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade.

Xi Jinping enfatizou que o aprofundamento da cooperação entre a China e a Ásia Central é uma escolha estratégica de olho no futuro seguindo as tendências mundiais e atendendo às expectativas dos povos. Segundo Xi Jinping, os países da Ásia Central são bem-vindos a embarcarem no "trem expresso" do desenvolvimento da China para construírem em conjunto um futuro de cooperação ainda mais brilhante.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após o banquete, Xi Jinping, Peng Liyuan e os ilustres convidados assistiram a uma apresentação que marcou a abertura do ano da cultura e da arte dos povos e de um festival artístico para jovens da China e da Ásia Central.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO