Xi Jinping: "Não tememos os riscos e encaramos os desafios com coragem"

Afirmação foi feita pelo líder chinês em discurso no qual conclama a atender às tendências da era e criar um futuro brilhante

www.brasil247.com - (220622) -- BEIJING, June 22, 2022 (Xinhua) -- Chinese President Xi Jinping delivers a keynote speech in virtual format at the opening ceremony of the BRICS Business Forum, June 22, 2022. (Xinhua/Ju Peng)
(220622) -- BEIJING, June 22, 2022 (Xinhua) -- Chinese President Xi Jinping delivers a keynote speech in virtual format at the opening ceremony of the BRICS Business Forum, June 22, 2022. (Xinhua/Ju Peng) (Foto: Ju Peng)


Rádio Internacional da China - O presidente chinês, Xi Jinping, participou na noite desta quarta-feira (22) da cerimônia de inauguração do Fórum Empresarial do BRICS por meio da videoconferência, e proferiu um discurso temático intitulado “Atender às tendências da Era e criar um futuro brilhante”.

Xi Jinping afirmou que o mundo de hoje está testemunhando tanto as mudanças sem precedentes dos últimos cem anos como a grande pandemia do século. Os desafios da segurança surgiram sucessivamente, a recuperação da economia mundial é frágil e o desenvolvimento global encontra-se com dificuldades severas. Aonde o mundo vai? Paz ou Guerra? Progresso ou Recessão? Abertura ou Fechamento? Cooperação ou Confrontação? Eis as perguntas da Era que temos pela frente. O rio histórico, ora com tranquilidade ora com ondulação, nunca muda sua direção para frente. O panorama internacional, apesar de ter vicissitudes, não mudará a tendência histórica de abertura e desenvolvimento, assim como a nossa vontade de enfrentar os desafios de mãos dadas. “Não podemos ficar confusos pelas ocorrências do momento, não podemos temer os riscos. Vamos enfrentar os desafios com coragem e avançar com determinação rumo ao estabelecimento de uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade”, assinalou Xi Jinping.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email