CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Anastasia define rito sumário para o golpe

Recém-eleito relator da comissão especial do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado, o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), braço direito do senador Aécio Neves (PSDB-MG), definiu um rito praticamente sumário para o processo; ele apresentará seu relatório sobre o acaso no próximo dia 4; expectativa no Senado é de que o relatório de Anastasia seja submetido ao plenário da Casa no dia 11; como deve ser pela admissibilidade, se aprovado por maioria simples dos senadores (41 de 81), Dilma será afastada da Presidência da República por 180 dias

Recém-eleito relator da comissão especial do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado, o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), braço direito do senador Aécio Neves (PSDB-MG), definiu um rito praticamente sumário para o processo; ele apresentará seu relatório sobre o acaso no próximo dia 4; expectativa no Senado é de que o relatório de Anastasia seja submetido ao plenário da Casa no dia 11; como deve ser pela admissibilidade, se aprovado por maioria simples dos senadores (41 de 81), Dilma será afastada da Presidência da República por 180 dias (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Recém-eleito relator da comissão especial do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado, o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), braço direito do senador Aécio Neves (PSDB-MG), definiu um rito praticamente sumário para o processo. 

Ele apresentará seu relatório sobre o acaso no próximo dia 4. No dia seguinte à entrega do relatório, a defesa de Dilma, que deve ser feita pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, irá se manifestar e no mesmo dia, os integrantes da comissão já devem começar a discutir o parecer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já nesta quarta-feira, 27, a comissão deve debater requerimentos apresentados pelos parlamentares. Na quinta, 28, os juristas Miguel Reale Jr., Hélio Bicudo e Janaina Paschoal explicarão os motivos que os levaram a pedir o afastamento da presidente Dilma.

A expectativa no Senado é de que o relatório de Anastasia seja submetido ao plenário principal da Casa no dia 11 de maio. Caso o relatório da comissão seja favorável à instauração do processo e seja aprovado por maioria simples dos senadores (41 de 81), Dilma será afastada da Presidência da República por 180 dias. Nesta hipótese, o vice-presidente Michel Temer assumirá o comando do Palácio do Planalto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO