Bolsonaro: partidos pedem ministério, mas nenhum deles quer o da Damares

O presidente Jair Bolsonaro confirmou que "há pedidos" de políticos pela indicação de ministros. "Não pretendo mudar ministros, você sabe que há pedidos, é natural. O ministério que mais pedem é o da Minas e Energia, não sei por quê. Ninguém pede o da Damares[Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos]. É natural acontecer isso aí, a gente conversa, se expõe e se explica e grande parte deles [líderes políticos] entende a situação que nos encontramos", disse

(Foto: Adriano Machado - Reuters)

247 - O presidente Jair Bolsonaro confirmou, neste sábado (22), que "há pedidos" de políticos pela indicação de ministros. 

"Não pretendo mudar ministros, você sabe que há pedidos, é natural. O ministério que mais pedem é o da Minas e Energia, não sei por quê. Ninguém pede o da Damares[Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos]. É natural acontecer isso aí, a gente conversa, se expõe e se explica e grande parte deles [líderes políticos] entende a situação que nos encontramos", disse Bolsonaro, pouco depois de deixar o departamento médico do Palácio do Planalto, onde fez exames de rotina. 

De acordo com o chefe do Planalto, o Brasil não pode voltar a ter "ministros de partido." "Vamos supor que eu dê o ministério X para tal partido. Daí o PV me pede o Meio Ambiente e bota o Zequinha [o ex-ministro Sarney Filho] lá. Como fica o agronegócio? Todos pedem com essa política de querer botar o meu homem ou mulher nesse ministério. Todos pedem, sem exceção", declarou.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247