Bolsonaro volta a ofender nordestinos: todo “cearense é cabeçudo”

Em live com os eleitores, Jair Bolsonaro disse que "chamar cearense de cabeçudo você não consegue identificar ninguém, lá todo mundo é cabeçudo"

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro voltou a ofender os nordestinos em live transmitida em sua página no Facebook neste sábado 4. Ele conversava em vídeo, pelo celular, com um grupo político do Ceará que estaria empenhado em criar o diretório de seu novo partido, Aliança pelo Brasil, no Estado.

"Acho que foi primeiro estado que tivemos grande recepção em aeroporto. Tudo começou  por aí, se não me engano, um dos grandes articuladores disso acho que foi Alex Ceará, um cara cabeçudo. Se bem que chamar cearense de cabeçudo você não consegue identificar ninguém, lá todo mundo é cabeçudo", disse.

Ele se referia a julho de 2016. Bolsonaro também prometeu visitar a cidade de Crateús, localizada a 284 quilômetros de Fortaleza e terra natal do pai da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. "Tenho compromisso com a minha filha porque ela tem sangue de cabra da peste de Crateús e ela agora fez 9 anos, entende bastante as coisas, indo ao Ceará pretendo levá-la e conhecer Crateús".

Apesar de dizer na transmissão que já conversou "algumas vezes" com o governador do Ceará - Camilo Santana, do PT - e que foi "uma conversa tranquila, amigável", Bolsonaro já ofendeu diversas vezes os nordestinos e, recentemente, chegou a afirmar que reduziria o repasse de verbas para a região. Os governadores se uniram para cobrar explicações.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247